[Ubuntu-BR] Linux MINT?

Gleyson Lira gleyson em ymail.com
Terça Setembro 27 10:48:15 UTC 2011

Utilizo o Mint, desda Helena ( versão 8 ). Sou fã dele, exceto por uma má experiencia com a versão 10 baseada no Debian e LXDE.

A pesar de ter me adaptado muito bem ao unity, hoje mantenho o Mint como minha Distro padrão tendo em vista estabilidade e desempenho.

Passei pela mesma vergonha citada pelo Frota... Falar maravilhas do Ubuntu e na hora H o Unity brochar.

Espero que até o lançamento do Ubuntu 11.10 OO melhore bastante. Tenho utilizado em um máquina de testes desda versão alpha e até agora foi só decepção.

Já vi usuários experientes e apaixonados pelo Ubuntu confessarem com pesar sua tristeza com esta nova versão.

Como ainda esta em estatus de beta... oremos!

Gleyson Lira

________________________________
De: Marcus Mac-Ginity <mginity em gmail.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Terça-feira, 27 de Setembro de 2011 0:59
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Linux MINT?

Bem, já que estamos falando de Mint, tenho o hobby de testar algumas distros e a Mint é a minha predileta...
Venho testando as Mint desde as versões 9. Estamos na 11.
Como alguns deste grupo já sabem, tenho várias distros instaladas em diferentes partições no mesmo hd de meu notebook e as uso diariamente e as atualizo pelo menos uma vez por semana (só pra ver o que acontece...!!) e tento encontrar uma versão que funcione tudo 100% ou o mais próximo disso (pois sempre tem algum problema com alguma delas!)
Já testei muitas distros nos últimos 2 anos mas as que tenho instaladas e uso atualmente são a Mint 10 de 32 e a de 64 bits, a Mint 11 de 32 e de 64 bits, e também a Mint LXDE. Além das Mint tenho o Ubuntu 1104 32bits (cheio de problemas mesmo sem o Unity - que não gostei, além dos bugs). Também tenho para comparação: o Windows Vista e o Seven (que estão praticamente sem uso pois rodo quase tudo em Linux...). E finalmente umas distros bem simpáticas: Tuquito 5 (versão argentina do Ubuntu- excelente até o momento) , Epidemic e Metamorphose 3 - Lion , em KDE funcionando bem (principalmente a Lion) e com visual melhor que as outras...
Gosto das Mint exceto da versão Debian e Xfce. As versões 10 - 32 e 64bits são mais estáveis, principalmente quando uso o notebook somente com a bateria. Em geral as versões 64 bits dão mais problemas que as 32bits, e tem programas que rodam somente em 32 bits.
Pra quem está começando, sugiro iniciar com a versão 32 bits do Lxde para computadores antigos ou uma das belas KDE para um visual legal.
Como o colega Frota disse: o Mint é uma ótima alternativa de distro linux. Em 2 semanas deveremos ter uma nova distro Ubuntu, a 11.10
Vamos compará-la  com as demais... espero que seja melhor que a 11.04
Abraço aos colegas
MGinity

Em Tue, 27 Sep 2011 00:10:13 -0300, Ksatrya_Linux <govabuntu em gmail.com> escreveu:

> Muito obrigado Frota pela sua mensagem
>
> Kshatrya

<cortado>

--Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece