[Ubuntu-BR] E viva a Liberdade com o UBUNTU!!!

Fabiano Bovo fbovo em hotmail.com
Sexta Setembro 23 07:50:56 UTC 2011

vixi!
deixemos as paixões de lado e pensemos tecnicamente. ninguém deveria ser obrigado a nada. o linux pode ter sido criado com a idéia de ter mais liberdade no uso de uma ferramenta de trabalho mas ainda o que impera é a satisfação em usá-la. se o cara quer usar janela, maça, ave antártica ou o que quer que seja, deve ser uma opção do dele. cada ferramenta terá seu custo e seu benefício.
o linux sempre foi povoado de ativismo, algo como o Davi contra o Golias do capitalismo, etc etc etc. Lembro de discussões assim em IRC, BBS, etc. long years ago...
não entro nesse tipo de discussão. apenas considero o uso da melhor ferramenta para mim e dei minha opinião no início do tópico que também estava contente com o uso do software e do nível de facilidade que ele tem alcançado. até aí e a virar um ativista xiita já é bem diferente. não acredito que é dever do usuário 'lutar' pelo uso do software livre. ele tem, porém, a liberdade de poder 'apoiar' o software da melhor forma que lhe for possível, tão quanto ele poderia apoiar um software proprietário em que acredite ter seu custo justificado. só isso.
devemos lutar pelas nossas idéias, mas deveríamos lutar mais ainda para que todos possam ter as suas próprias idéias.
e dediquemo-nos aos verdadeiros problemas! to tento uma dificuldade com o driver da placa wi-fi do meu novo note...
Fabiano Bovo

Eu uso Linux Ubuntu. http://www.ubuntu-br.org