[Ubuntu-BR] E viva a Liberdade com o UBUNTU!!!

Quinta Setembro 22 16:27:34 UTC 2011

Em 22 de setembro de 2011 15:58, Anderson <naufragoweb em gmail.com> escreveu:

> hummmm... interessante.
>
> Porque as igrejas de uma forma geral não pregam contra a pirataria como
> crime que é e incentivam os seus fiéis ou a comprar softwares originais
> ou a usar softwares livres como alternativa a quem não pode ou não
> queira pagar?

Interessante ponto de vista.

Bem, não sou de igreja mas sou usuário Latex e eu sei que vários pacotes do
latex para música, por exemplo, foram feitos por caras da igreja
presbiteriana dos EUA. Então o software livre é de alguma forma usado e
divulgado em igrejas. Mas a verdade é que é um público interessante. Há toda
uma possibilidade de softwares que caem bem numa igreja: partituras,
músicas, mixers, apresentações, contabilidade, etc. E seria sim uma força
para a comunidade, principalmente na divulgação dos malefícios da pirataria.
Mas uma coisa é uma opção pessoal pela religião que se queira e outra pelo
software livre. Se não são excludentes também um não implica no outro.
Conheço muito religioso por aí que usa Windows Piratex Edition e ainda se
gaba disso...

--
André Cavalcante
Caparica, Portugal