[Ubuntu-BR] E viva a Liberdade com o UBUNTU!!!

Quarta Setembro 21 14:37:35 UTC 2011

Em 21 de setembro de 2011 12:48, Pedro Mac <pedromac61 em gmail.com> escreveu:

> ... Acho que agora é só mesmo
> uma questão de tempo para a divulgação na base do boca-a-boca para o
> Linux ocupar uma fatia significativa de usuários.

Não vejo tão assim. Isso vai ajudar, mas a inércia é grande, principalmente
porque o cuidado em se por uma distro eficiente no computador para todos é
zero! Ter que instalar algo já é problemático para muita gente e, como a
pirataria corre solta nos limites tupiniquins, então ainda será difícil!

> A propósito, o Ubuntu Software Center existe a partir de qual versão?

Desde a 10.04, mas com outro nome (que nem me lembro qual é agora). Já
tentaste usar o Synaptic diretamente? É quase tão intuitivo quanto o
Software Center. A época do 10.04 só usava ele. Hoje tô com KDE e aí é outro
software: KPackageKit, o qual é tão bom quanto um Synaptic.
No mais a linha de comando (que pode até assustar a primeira vista) mas
depois que cê pega o jeito vê que é até melhor e mais rápido que a interface
gráfica....

Abraços

--
André Cavalcante