[Ubuntu-BR] Ubuntu Unity: (des)unindo uma comunidade

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Sexta Setembro 16 22:32:46 UTC 2011

É isso aí Ronan.

Eu por exemplo já tive tanto problema de adaptação que sinceramente não sei
como ainda estou com o Ubuntu.

Porém prefiro dar o voto de confiança na distro pois, de fato, ela está
fazendo o papel dela de criar tendências e se diferenciar no mercado.

Tá, eu sei que muita coisa vem da Apple, mas o que é bom, por que não
copiar.

Como não tenho o Unity no 10.04 (tenho mais é uma droga pra desktop),
experimentei o gnome-do e gostei pra caramba. Assim me sinto totalmente
capacitado para migrar para a filosofia de lançamento de aplicativos e
pesquisa de arquivos tanto do Unity quanto do Gnome-shell. E o melhor,
apesar de alguns acharem que precisa saber o nome do programa para executar,
isso não é verdade.

Se você quiser usar um programa de torrent basta digitar torrent que ele
mostra as opções, tanto para usar, quanto para instalar do repositório.

Mas eu concordo que o Unity poderia ter uma alternativa de lançamento via
menu, como o gnome-shell. Mas tudo ainda vai melhorar e estou até
acreditando que a Canonical está me fazendo aprender a utilizar o computador
de forma mais eficiente a cada nova versão.

As discussões são muito legais e com certeza melhoram o sistema. Todas as
críticas são válidas, tanto as positivas quanto as negativas.

Ewerton Dutra