[Ubuntu-BR] Ubuntu Unity: (des)unindo uma comunidade

Sidney slinstj em gmail.com
Quarta Setembro 14 10:15:59 UTC 2011

Pessoal, o que é essa perda de produtividade à qual tantos se referem em
ambientes de trabalho com Unity?
Gostaria de saber isso pelo seguinte:

   1. Não sinto perda alguma usando Unity, faço tudo via teclado rapidamente
   usando muitos programas;
   2. Mas se alguns se referem à perda, então desconheço o que estou
   perdendo em sentido de produtividade e...
   3. Se existe esse algo superior preciso saber, afinal, produtividade
   maior é sempre bom pra todo mundo!

Realmente gostaria de saber de um modo mais 'mensurável' o que querem dizer
com 'perda de produtividade', ou seja, gostaria de exemplos, se possível.

Entendam bem, por favor, que isso não é um flame, é uma pergunta sincera da
qual pretendo (e espero que outros também) tirar proveito e descobrir onde
estou perdendo produtividade por usar Unity. Se realmente isso estiver
ocorrendo, não vou pensar duas vezes em sair do unity para algo 'melhor'. A
Canonical não paga minhas contas.

Abraço pessoal.

Atenciosamente,
Sidney