[Ubuntu-BR] Ajuda - Firewall Gufw

Anderson Francisco anderson.pocosdecaldas em gmail.com
Sábado Setembro 10 02:24:45 UTC 2011

olá!

no comecinho tentei usar o gufw porque
nunca tinha instalado um firewall de verdade.

mas depois acabei usando o ufw só no terminal,
porque (acredite-me) é mais fácil.

o gufw é interessante para conhecer as opções
mas no terminal dá pra resolver "tudo" (no
iptables ficou só o que não consegui fazer nele)

> ufw status numbered
para listar as regras de maneira numerada
> ufw delete 7
para apagar a regra 7
> ufw insert 7 ...
para inserir uma regra na posição 7

* de qualquer forma é só opinião de amador... :-)