[Ubuntu-BR] Linux e Windows em convívio harmönico

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Sexta Outubro 21 13:56:46 UTC 2011

Bom dia.

Em 21 de outubro de 2011 11:47, luciano de souza <luchyanus em gmail.com>escreveu:

> Ela já utiliza o Windows. Se não lhe der a alternativa de continuar
> com o Windows, ela ficará desconfortável. Acho que a coisa acontecerá
> como vocë diz, mas por hora, é fundamental que o Windows permaneça.
> Por este motivo e, porque não posso fazer este tipo de alteração
> radical é que examino a possibilidade de instalá-lo Lado a Lado.

Sinceramente, eu duvido que uma pessoa acostumada a usar o Janelas, sem
nenhum motivo para mudar, dedique algum tempo, por menor que seja, a usar um
outro sistema. Mas enfim....

> Se for realmente muito desvantajoso instal[á-lo na mesma partição do
> Windows ou se colocar em risco qualquer coisa, opto por não instalá-lo
> agora até que me sinta mais seguro em faz|e-lo.

Se a máquina tem 2GiB ou mais, talvez seja mais interessante instalar o
Ubuntu numa VM. Assim vc não altera o sistema original e qualquer "caca"
pode ser consertada sem grandes problemas, apenas fazendo-se backups do
arquivão da VM.

> Aqui não estáo em questão o quanto o Linux é bom ou é funcional. Já o
> utilizo e posso atestá-lo. No entanto, a transição requer um pouco
> mais de cuidado.

Sendo sincero com você: eu acho que essa "transição" vai ser mais demorada
do que você imagina...

Abraço.
--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e a
paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano