[Ubuntu-BR] 11.10: Problemas pra uns, sucesso pra outros. Como explicar?

Flávio Pontes flaviocpontes em gmail.com
Sexta Outubro 21 12:34:28 UTC 2011

Pessoal,

A versão anterior a uma LTS sempre é muito bugada porque a Canonical tem que
colocar todos os pacotes mais experimentais para poder estabilizar no
próximo ciclo de desenvolvimento.
Se o seu hardware for redondinho (nada de VIA, SiS ou outras placas
estranhas) deve rodar sem problemas, se bem que as placas on-chip tanto da
AMD como da Intel tem dado problemas, mas é porque os drivers ainda não
estão maduros e daria problemas em qualquer distro.

O que eu faço é "evangelizar" a versão LTS. A 10.04 é estabilíssima.
Tudo roda perfeitamente, sem maiores problemas.
A única coisa que eu faço é ensinar a instalar o getdeb para poder atualizar
alguns softwares para versões mais novas.

[]'s a todos,

Flávio.