[Ubuntu-BR] Intel e Samsung apoiarão nova distro Linux para celulares e netbooks (//agora o Linux decola!)

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Outubro 3 11:45:18 UTC 2011

Em 3 de outubro de 2011 08:33, Ronan Lucio <ronanlucio em gmail.com> escreveu:
> Isso é exatamente o que eles não querem: ficar a mercê do Google.
> Inclusive me parece que uma parte do Android não é OpenSource.

Cuidado ao repassar informações das quais não temos certeza. Algumas
pessoas leem com mais pressa e não captam palavras como "acho", "me
parece", etc, e acabam entendendo que estamos afirmando com certeza.

No Android, o kernel é o Linux, licenciado em GPL, obrigatoriamente
livre. As outras partes do código do Projeto Android são licenciados
pela licença Apache, que permite que pessoas modifiquem parte do
código e não forneçam o código-fonte modificado. Nas últimas versões
(3.0, 3.1 e 3.2; exclusivas para tablet), a Google não forneceu o
código-fonte de nada. Ele diz que ainda vai fornecer, ou que em
versões vindouras fornecerá. Nos resta aguardar ou mudar para outra
plataforma.

Será que esse novo projeto será mais livre que o Android?

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com