[Ubuntu-BR] arquivo enraizado na pendrive não se deixa remover

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Julho 25 15:49:44 UTC 2011

A formatação começou e terminou em um piscar de olhos. então, não há
porque não crer que não tenha sido a formatação rápida. Cliquei no
ícone da pendrive, com o botão direito, ativei o menu de aplicações,
escolhi formatar, "FAT" e, pronto, já podia clicar em "iniciar".
Não localizei opção para adotar a formatação mais lenta, então, é bem
provável que não tenha obtido o mesmo efeito do badblocks. É bem
provável que a coisa fique um pouco pior por ter escolhido o FAT. Acho
que devo comprar outra pendrive. Então, ficaria uma "fat" para o
reprodutor de mp3 e outra em "NTFS" para o salvamento de arquivos.
Por enquanto, tenho apenas uma em FAT de 4 GB.
O problema com o arquivo teimoso foi mesmo resolvido. mas é bem
possível que o fato de estar a aparecer com alguma constância o
referido erro, melhor seria adotar a formatação lenta. Alguém saberia
como fazê-lo?

Luciano de Souza