[Ubuntu-BR] arquivo enraizado na pendrive não se deixa remover

Segunda Julho 25 11:35:06 UTC 2011

Bom dia pessoal,

Estava dando uma lida nos posts deste tópico, e acredito também que seja
problema no pen-drive mesmo.

Luciano, você já experimentou formatar ele completo?

Pergunto isso pois existem 2 tipos de formatação, a rápida e a completa. A
rápida, conforme nome, normalmente demora menos de 1 minuto para ser
executada, mesmo em discos (incluem-se HD's) grandes. A completa, além de
limpar os índices do sistema de arquivos (que é o que a rápida faz), vai
preenchendo todo o disco com Zero's, ou seja, é como se ele gravasse um
arquivo do mesmo tamanho do seu pen-drive cheio de zero's. Nesta etapa ele é
capaz de encontrar erros e "isolar" o bad block (se não me engano é assim
que funciona).

Talvez esteja falando besteira, pois faz tempo que não tenho presenciado
problemas desse tipo. Antigamente era muito mais comum, mas hoje em dia os
HD's pifam antes de surgirem os bad blocks.

Abraços

Em 22 de julho de 2011 15:30, Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com