[Ubuntu-BR] Video com audio em ingles

Segunda Janeiro 31 17:44:59 UTC 2011

Provavelmente trata-se de um vídeo dual audio (2 "narrações"), e o WIndows
Media Player traz configurado o idioma padrão como Português.
Quando o vídeo é aberto no WMP, ele verifica os idiomas dos áudios
disponíveis do vídeo, e bate com o que está configurado, definindo
automaticamente o padrão a ser executado.
No Ubuntu isso não funciona bem assim. Uma que o sistema, mesmo vc
escolhendo o idioma da instalação como Portugues do Brasil, ainda ficam
alguns "vestígios" americanos. Verifique nas opções do programa que vc está
abrindo no Linux se tem alguma preferência do idioma, ou coisa assim.
Provavelmente terá uma opção também de vc selecionar o áudio que vc ker
durante a execução dele.

Abraços