[Ubuntu-BR] Ubuntu pendrive - porém sem desconectar o HD do notebook

Segunda Janeiro 31 15:27:52 UTC 2011

Existe sim.
Vc vai rodar a instalação normal do Ubuntu, como se fosse instalar no HD
mesmo, porém, em uma das etapas, vai aparecer uma pergunta sobre a tabela de
partições, onde a instalação vai te perguntar se vc deseja que o Ubuntu
realize o particionamento, ou se vc quer fazer a tabela de partições
manualmente. Vc escolhe esta segunda opção. Então no próximo passo vai
aparecer uma listagem com o seu HD e seu PEN-DRIVE (vale lembrar que ele
deve estar plugado antes de vc inicializar o instalador do Ubuntu), a qual
vc escolherá a opção do PEN-DRIVE (algo como USB0 ou coisa assim, mas ele
aparece explícito que este dispositivo é um pen-drive). Depois disso basta
fazer o particionamento como se tivesse fazendo em um HD, e vc tera um
pen-drive com o Ubuntu, pronto para rodar em praticamente qualquer máquina.

Abraços