[Ubuntu-BR] Problema com drive NVIDIA após atualizações (Francisco Costa)

Francisco Costa fcostapb em gmail.com
Sábado Janeiro 29 01:08:27 UTC 2011

Procedimento:

1. faça uma cópia de segurança do aquivo xorg.conf antes de iniciar a
instalação.
sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_bkp

2- Remova os pacotes antigos
sudo apt-get --purge remove nvidia-glx nvidia-settings nvidia-kernel-common

3- Vamos instalar os pacotes necessários
** repositórios universe e multiverse tem que estar desabilitados.
sudo apt-get install linux-restricted-modules-$(uname -r)
build-essential xserver-xorg-dev

4- Instalar os pacotes do driver
sudo apt-get install nvidia-glx nvidia-kernel-common

Bem, para não levar muito tempo estou postando endereço do guia ubuntu
PT, tratando do assunto nvidia
(http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Nvidia) e para não
esqueder também estou colocando a lista de drivers disponiveis nvidia
(http://www.nvidia.com/object/unix.html).

[],s