[Ubuntu-BR] Editor de PDF para Linux!

nethell nethell em logbin.net
Terça Janeiro 25 13:22:07 UTC 2011

On Tue, 25 Jan 2011 10:31:00 -0200
Renato Alvim <renato.alvim em gmail.com> wrote:

> testarei também.
> É impressionante como não é óbvia a edição de pdfs.
> No rWin, o editor da Adobe é um mistério.
> Simplesmente não funciona.
> Incrível.

A última versão que usei do Adobe no Windows foi a 5 e o editor funcionava muito bem embora fosse muito complexo determinar os boxs corretos. Muitas vezes eu removia um box problemático e criava um novo... era mais fácil. Detalhe que essa versão funcionava bem no W98, no XP era problemática.
Como já estava migrando na época para o Ubuntu 7.04, passei a usar neste o PDFEdit e foi assim até o 8.04. De lá para cá, nunca mais editei pdfs até há pouco quando ví que o PDFEdit não estava rolando legal e usei o xournal.
Acredito que o problema na edição dos pdfs esteja ligada à formatação dos boxs, já peguei alguns casos em que não consegui marcar boxs separadamente, era como se o documento só tivesse um único box, tipo, uma imagem. Em outros conseguia manipular os logos e imagens, mas não os blocos de texto e, nestes, sabia que tinha sido originados de um doc... vai entender ;)

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632