[Ubuntu-BR] Rede Wireless Não Funciona no ubuntu 10.04

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Domingo Janeiro 23 12:09:17 UTC 2011

2011/1/23 Paulo Roberto Donatilio Rego <btolinux em gmail.com>:

    Ôlas Paulo.

>[...] Então, não tenho como testar o roteador, porque o acesso se dá de diversos
> pontos, são vários ambientes a serem utilizados(casa, trabalho, viagens, e
> inclusives redes adhoc), o Notebook reconhece todas as redes inclusive redes
> adhoc, porém quando tento conectar ele demora um tempo e depois informa que
> não conseguiu [..]

    Sem resolver ou entender o problema, desfaça tudo o que fez e pode
tentar outro gerenciador de rede. Eu adoro o wicd; ele substitui o
network manager e em minha opinão o wicd lida muito melhor com
alternância de pontos.

$ sudo aptitude install wicd

> só lembrando o notebook do meu cunhado aonde estou tentando instalar o
> ubuntu e um intelbras i268 e já instalei o ndiswrapper e instalei o drive da
> placa de rede wireless tbm, mas sem sucesso.

    Mas instalou corretamente o driver windows no nidswrapper? Retirou
o módulo antigo? Enfim, tem certeza que a placa wire está usando o
módulo ndiswrapper para seu gerenciamento?

> Novamente obrigado a todos pela atenção e desculpem a falta de assunto.

    Tudo bem. Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Paulo Roberto.
> Linux User: #445136

-- []s
-- Zandre.