[Ubuntu-BR] help: Arquivos quebrados.

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Domingo Janeiro 16 15:53:33 UTC 2011

Em 15 de janeiro de 2011 21:01, José Roberto da Silva
<zecarroberto em gmail.com> escreveu:
> Olá pessoal, estou com um problema na instação de programas pelo Synaptic,
> tudo que tento instalar aparece esta mensagem abaixo  e não consigo instalar
> nada, por favor, se tiverem alguma informação, fico agradecido.
> Uso o Ubuntu 10.10.
>

> W: Não pôde encontrar
> http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libc/libcdio/libiso9660-7_0.81-4_i386.deb
>  404  Not Found
>
> José Roberto

Jos

Acabei de dar um clique sobre o link e o arquivo em questão começou a
ser baixado sem problemas, ou seja o "File not found" é só um problema
psicológico na sua máquina ;)

Brincadeira a parte. Veja quais destas opções vc ainda não fez e poste
o resultado:

1 - Você já tentou da um sudo apt-get update para atualizar a lista de pacotes?
2 - Já tentou baixar o pacote via wget para certificar-se que ele existe?
3 - Já tentou mudar de repositório (experimente mudar para o
repositório principal, ao invés do "br", por exemplo)
4 - Vc está atrás de algum firewall/proxy? Certifique-se que não haja
alguma regra impedindo o donwload deste tipo de arquivo

Algum tempo atrás eu passei por um problema similar e o simples fato
de largar o repositório "br" resolveu o problema. Algum tempo depois
eu voltei para o br e está funcionando até hoje.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9