[Ubuntu-BR] Traduzindo o Libreoffice para o português

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Sábado Janeiro 15 22:58:50 UTC 2011

Caros,

Instalei o Libreoffice 3.3, mas não consegui instalar o pacote de
tradução para o português.

Encontrei o seguinte tópico sobre o assunto:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,77408.0.html

Na verdade, encontro-me um passo atrás. Nem mesmo consegui encontrar
este pacote na Internet. Realmente, não sei se é porque sou cego e
utilizo leitor de telas. Na verdade, eles são mesmo muito eficientes,
mas não é de todo improvável que tenha passado por este pacote e não
encontrei o exato link para baixá-lo. Se alguém souber onde posso
baixá-lo, agradeceria imensamente.

Inicialmente, imaginei que encontraria um deb e acionando-o conseguiria,
sem maiores percalços, instalar o pacote. Pelo que observei no tópico
anterior, parece que o processo é um tanto mais complicado. No entanto,
talvez não se apliquem a mim. Há referências diretas ao Ubuntu 10.10.
Utilizo o 10.04 e talvez isso tenha alguma influência.

Acho o "sudo aptitude" maravilhoso, mas quando tenho de instalar algo
sem ele, realmente as coisas vão muito mal. O Libreoffice é até mesmo
uma exceção porque o deb funcionou direitinho. Ruim mesmo são os tais
códigos fonte. Bom, mas esse já é outro assunto!

Luciano de Souza