[Ubuntu-BR] Exibir tela no ambiente gráfico

Bruno Viana bruno_exe em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 14 20:08:30 UTC 2011

Pessoal,

Boa tarde,

Estava querendo que um script/aplicação que foi inicializado no boot da estação,
fosse possível abrir um popup no ambiente gráfico do usuário que estivesse
logado na máquina.

Resumidamente é como seu eu logado no ambiente gráfico desse la um "Crtl+Alt+F1"
logasse com um usuário qualquer depois digitasse la:

$ xmessage oi

e essa tela apresentasse no ambiente gráfico

Já tentei definir a variável DISPLAY para:

DISPLAY=:0.0
DISPLAY=127.0.0.1:0.0

Editei o /etc/gdm/gdm.schemas mudando o "DisallowTCP" para false

    <schema>
      <key>security/DisallowTCP</key>
      <signature>b</signature>
      <default>false</default>
    </schema>

E nada.

É possível realizar o que estou querendo ?

Ha estou usando o ubuntu 10.4

Desde já agradeço a atenção de todos.