[Ubuntu-BR] [Off topic] Opinioes sobre o Zimbra e correio eletronico em geral

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Janeiro 13 20:06:44 UTC 2011

Pessoas, estamos falando de informações públicas. Se vamos deixar nos bancos
de dados de uma empresa, que tal uma empresa nacional? Uma empresa da
própria cidade seria melhor.

Melhor ainda: trabalhamos com software livre. Isso não é ser só de graça,
não é ser só mais bonito. No caso de servidor de e-mail, não é ser só mais
estável. É uma questão de domínio do conhecimento.

Você vai preferir perder a chance de ter o conhecimento de como o e-mail é
implementado? Para a maioria das pessoas, isso é insignificante, mas é
exatamente isso o que "eles" querem: que não tenhamos domínio sobre o
conhecimento. Que o conhecimento esteja apenas nas mãos deles.

Indico fortemente que você procure estudar sobre o Zimbra, ou até mesmo
sobre o Expresso. Trabalho no Serpro, e lá é desenvolvida parte do Expresso.
Ele é uma solução de e-mail que está sendo cada vez mais usado em vários
órgãos do Governo. E é desenvolvido pelos próprios órgãos que o utilizam.

Como usuário, acho que ele ainda não está bom o suficiente, mas ele tem
melhorado muito recentemente.
http://www.expressolivre.org/