[Ubuntu-BR] Esse processo constante, é normal???

Nayane Lima nayaneline em gmail.com
Quarta Janeiro 5 10:30:05 UTC 2011

Oi gente, bom dia!

Ontem a noite (com a luz apagada) descobri que meu HD fica piscando o
tempo todo, será que os fogos também resolveram piscar aqui também?
(brincadeirinha)

Olha, fechei todos os programas abertos da minha seção e continuou
piscando. Desliguei o modem e a conexão com a rede e ainda piscando.

Abri o Monitor e deixei para visualizar somente os processos *ativos*

Então, só ficou o próprio Monitor, o xorg na listagem e , de vez em
quando, aparecia e desaparecia um tal de: *kondemand/0* (zero no final).

O interessante é que, digitando no Terminal: "ps -aux" (sem aspas) nos
mostra todos os processos no computador, e se digitar "sudo top" (sem
aspas), aí nos vêmos todos os processo rodando constantemente. Muito bom
estes comandos, mas não sei do que se trata esse *kondemand/0*, alguém sabe?

Eu vi no Google, pelo que entendi refere-se a bateria, só que eu
desativei a bateria, será que existe, na inicialização do sistema, uma
chamada para ele? na minha seção fica desativada.

Nayane