[Ubuntu-BR] [OFF] HOTMAIL NÃO FUNCIONA NO UBUNTU

Licio Fonseca licio em ubuntu.com
Segunda Janeiro 3 19:05:04 UTC 2011

Olá,

Realmente você tinha um problema de acesso ao hotmail, mas a causa dele não
era o ubuntu, mas sim a sua rede(seu roteador ou mesmo seu provedor).
O que você fez foi adicionar endereços de servidores publicos de resolução
de nomes ao seu resolv.conf. O que passou a resolver corretamente o endereço
do hotmail e assim você pode acessa-lo.

Legal a sua dica na lista, as minhas informações só foram para ajuda-lo a
entender o que causou e o que resolveu seu problema e ajudar tambem pessoas
que chegarão aqui por uma busca na internet pelo mesmo problema.

Abraços,

2011/1/1 T Branquinho <tbranquinho1 em hotmail.com>

> Este é apenas um estudo de caso que gostaria de compartilhar, pois, quando
> tive o problema ninguém me respondeu como resolver o problema e não existe
> nenhum tutorial no santo google...
> Caso alguém, como eu, tem e-mail a mais de 12 anos no hotmail e não
> gostaria de mudar para outro e-mail, não conseguindo abri-lo quando está
> utilizando o Ubuntu (problema observado apenas com as versões 10.04 e
> 10.10), basta alterar o DNS:
>
> Basta digitar o seguinte comando abaixo no seu terminal:
> sudo gedit /etc/resolv.conf
> Altere as linhas e deixá-las conforme as linhas abaixo:
> [...]

Licio Fonseca
Ubuntu Member
http://launchpad.net/~licio
licio AT ubuntu.com - US:1-678-701-LICI