[Ubuntu-BR] Duvidas sobre o APTonCD

Marlon yodatsi em gmail.com
Domingo Fevereiro 27 00:25:50 UTC 2011

Nunca vi esse LE3
mas, vejo erros todos os dias no meu pc,
faço cada volta para arrumar... só google msm

faz um treco assim

coloca todos os pacotes que você quer instalar em uma pasta
de uma máquina (suponha um ip 10.0.0.1)

digamos que eu chame e apasta de "cuda"
cria ela lá no /

coloca os pacotes lá

faz um script que copia e instala

#!/bin/bash

# aqui vai criar a pasta local
mkdir /cuda
# aqui copia todos os pacotes que estavam no pc principal
# para a máquina local
scp root em 10.0.0.1:/cuda/*.deb /cuda
# instala todos os pacotes
dpkg -i /cuda/*.deb

# limpa a pasta local
rm -Rf /cuda/*

## FIM DO SCRIPT ##

coloca isso para rodar como um pós instalação
para cada máquina e pronto...

pode até fazer um scriptzinho no /etc/bash.bashrc
que sempre veja se tem mais algum pacote para instalar
que ele ainda não instalou...

cada vez que alguma aula precisar de um software novo
é só ir na máquina principal e colocar na pasta /cuda

ps: o /cuda é uma brincadeira que agente fez no trabalho
aludindo a uma marca

Abraço

--

Marlon Valério