[Ubuntu-BR] Editor Latex

Max Ferreira mxfrrster em gmail.com
Domingo Dezembro 11 04:10:22 UTC 2011

Para trabalhar profissionalmente com Latex sugiro Texmaker como editor.
E mais leve que o kile, fácil de usar, possui busca inversa, apresenta códico
e resultado final(pdf, ps ou dvi) na mesma tela(se o monitor for
grande). Você digita
e ao compilar vê o resultado na mesma tela que fica repartida. Com isso você
ganha tempo.  O Texmaker foi feito para o ubuntu(gnome)  o kile para o
kde(já usei kile e sempre está com bugs). O que mais me agrada
no Texmaker são os comandos do pstricks, tiks, assymtote e
metaposte(desenho) que
ficam a esquerda. Pra quem precisa desenhar com extrema precisão é um
prato cheio.
É claro que estas sugestões não servem para quem usa tex plain.

Max Ferreira