[Ubuntu-BR] [OFF] Ajuda no Gnuplot

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Abril 26 02:13:41 UTC 2011

2011/4/24 João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com>

> O primeiro é um histograma de barras. Eu gostaria de que, acima de cada
> barra, aparecesse o valor relativo àquele dado. Isso pq um dado tem o valor
> muito superior ao outro (um é 20 e o outro é 800, por exemplo). Do jeito que
> está, mal da para ver uma barra, enquanto que a outra se destaca bem.

Contornei esse problema colocando o eixo y em escala logarítmica (set
logscale y). Agora da para se ter uma boa ideia dos valores.

> Outra coisa que eu gostaria de fazer é mostrar, em um gráfico de pontos, um
> label ao lado de cada ponto, para identificá-lo.

Esse aqui ainda não sei como fazer. =/

Alguma ajuda?
--
João Olavo Baião de Vasconcelos