[Ubuntu-BR] Vocês conhecem algum programa para verificar e reparar arquivos danificados ?

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Terça Abril 19 12:26:51 UTC 2011

Em 18 de abril de 2011 00:57, Ricardo Weidlich
<ricardoweidlich em gmail.com>escreveu:

> Preciso verificar minha pasta de arquivos para me certificar de
> que eles estão íntegros. Minha pasta tem 5.396 itens, totalizando 4,3 GB e
> abrir arquivo por arquivo e pasta por pasta me daria muito trabalho e
> consumiria muito tempo. Vocês conhecem algum programa para verificar e
> reparar arquivos danificados ?

Ricardo, se eu entendi bem, isso que você quer não existe. Veja: arquivos
danificados são tratados e recuperados pelo sistema automaticamente. Desde
que você use o "esquema de formatação" ext3 ou ext4 no Linux e o NTFS no
Windows. O Ubuntu usa por padrão o ext4, se você não sabe qual é, com
certeza é o ext4.

Se eu entendi corretamente, você quer saber se, por exemplo, uma música sua
que deveria ter 4min20s tem só 2min. Se o arquivo está "incompleto". Isso
não é arquivo não íntegro, é arquivo incompleto. O sistema operacional não
tem como saber isso. A única forma é abrindo o arquivo e vendo se dá erro ou
se falta uma parte. E não tem como recuperar a parte que falta.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com