[Ubuntu-BR] [Discussão] Unity: Será que pega?

Terça Abril 19 10:56:51 UTC 2011

2011/4/19 Tulio Baars <tuliobaars em gmail.com>

> Boa noite gente!
>

> Tenho percebido que o Ubuntu 11.04, está ficando famoso. E esperado.
> Muita gente fala, comenta, testa. Novidades estão por vir, mas...
>

> Depois de ter testado o Beta, a única coisa que pensei foi: A Canonical
> está fechando o cerco. Apesar de claro, o Unity de certa forma não
> deixar de ser Gnome (utiliza o mesmo "motor" ou outro nome), o que acaba
> parecendo a mim é que a Canonical quer controlar todas as pontas. O
> Gnome3, pelo que vi pelo SUSE, está O Gnome. Supera muitas
> expectativas.

> [...]
É meio difícil você falar em fechando o cerco, em algo que é open source,
pois qualquer empresa, mesmo você pode pegar o Unity, mexer nele, mudar o
nome até e distribuí-lo na sua distribuição sem ter que prestar contas a
ninguém.

Para você ver o Unity em ação instale-o e verifique por si. Note que se você
não tem um computador de testes, crie um por meio de uma máquina virtual
(virtualbox para mim é o melhor no desk).

Abraços

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370