[Ubuntu-BR] [Discussão] Unity: Será que pega?

Tulio Baars tuliobaars em gmail.com
Segunda Abril 18 23:41:54 UTC 2011

Boa noite gente!

Tenho percebido que o Ubuntu 11.04, está ficando famoso. E esperado.
Muita gente fala, comenta, testa. Novidades estão por vir, mas...

Depois de ter testado o Beta, a única coisa que pensei foi: A Canonical
está fechando o cerco. Apesar de claro, o Unity de certa forma não
deixar de ser Gnome (utiliza o mesmo "motor" ou outro nome), o que acaba
parecendo a mim é que a Canonical quer controlar todas as pontas. O
Gnome3, pelo que vi pelo SUSE, está O Gnome. Supera muitas
expectativas.

Em meu caso, usuário Fluxbox/Gnome desde sempre, senti o Unity como um
Gnome fraquinho. Claro, pode ser (mais uma) nóia minha, mas, sei lá, foi
o que pensei.

Queria que este fosse o início de uma discussão, para que eu pudesse até
entender mais o que está acontecendo, e se meus pontos de vistas estão
ou não equivocados.

No mais valeu,

[]'s

--