[Ubuntu-BR] [Discussão] Compartilhamento de rede wi-fi.

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Quinta Abril 14 20:11:44 UTC 2011

On Thu, 14 Apr 2011 16:46:08 -0300
Paulo Rogério Batalhão <paulo em foxmail.com.br> wrote:
> Na realidade você poderia ter apenas uma (1) máquina plugada a internet.
> Só pelo fato de você utilizar wi-fi e provavlemente ter mais de uma (1)
> máquina "mesmo que seja de sua propriedade" puglada a internet é
> considerado "pirataria" (CRIME) (digo isso porque já li isso em um
> contrato de banda larga).

Sim, mas neste caso é a primeira coisa que questiono: Se posso utilizar um roteador para dividir a banda entre ?? máquinas, como é o caso aqui (2 máquinas) e em casa (4 máquinas), logo presumo que a informação "pode, sem problemas" dada pelo atendente em ligação gravada seja suficiente para me respaldar quanto a isso... embora a omissão na informação possa ser justificada como "implicita na legislação" conforme o Humberto informou.
Já vi que, na verdade, queiramos ou não somos todos "piratas" mesmo...

nethell

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389