[Ubuntu-BR] Alerta:Esta é uma falha grave de seu sistema gerenciador de programas

Paulo Sanda paulosanda em yahoo.com.br
Quinta Abril 14 14:58:23 UTC 2011

Pessoal.

Desculpem finalmente consegui desativar o modo de resumo de mensagens, agora vou poder acompanhar melhor as respostas.
Como estava vindo tudo junto, a única coisa que consegui fazer até agora foi

apt-get update que o Jefferson me passou.
Mas não consigo instalar o testdisk para verificar o hd.
O Live CD reconhece que tem um HD, sabe o tamanho dele, mas não consigo montar ele de forma alguma.

E se tento dar reboot pelo Live CD ele trava, não desliga, fica eternamente tentando.

Mas vamos do começo novamente.
Ao tentar iniciar o ubuntu, ele trava e diz:mounting /dev on root/dev failed: No such file or diretory

Meu problema é que nem usando o Live CD consigo montar o HD ou fazer alguma coisa, nem mesmo consigo re-instalar o Ubuntu, tentei via CD, Pen Drive, e nada, a instalação trava.

Obrigado pessoal, agora vou acompanhar melhor as respostas.

Paulo Sanda
RUAH
Desenvolvimento Integral do Ser Humano
http://gaiacasacomum.blogspot.com