[Ubuntu-BR] pppoeconf com internet a radio

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Abril 14 09:59:25 UTC 2011

2011/4/14 Paulo Henrique Colen <paulo.colen em gmail.com>:

    Ôlas Paulo.

> Não gritei. rs.

    Que bom, porque meu monte é se precisar,já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> 2) Iniciar o networkmaneger e sua conexão wire com a rádio no arranque
> do sistema.[...]
>
> Fiz esse procedimento, mas ele não conecta justamente pelo que ja tem
> no etc/network/interfaces.
>
> dsl-provider
> iface dsl-provider inet ppp
> pre-up /sbin/ifconfig wlan0 up # line maintained by pppoeconf
> provider dsl-provider
> iface wlan0 inet manual
>
> Agora se eu tirar isso antes de reiniciar, ele conecta durante a
> inicialização, so que não navega, pq tenho que fazer o mesmo processo de
> [...]

    Sim, tem retirar mesmo e colocar sua conexão pelo networkmanger na
aba DSL. Fez isto? E marcou conectar automaticamente a conexão wire e
DSL? Marcou também que todos os usuários podem utilizar?

http://imagebin.org/148140
http://imagebin.org/148146
http://imagebin.org/148147

     Só assim após marcar o networkmaneger para iniciar junto com a
sessão as coisas vão acontecer:

http://imagebin.org/148145

     Testa aí e manda o resultado.

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: FLISOL Campinas 2011: - Toca GNUuuu :)