[Ubuntu-BR] mounting /dev on root/dev failed: No such file or diretory - não consigo nem inicar o ubuntu nem instalar novamente

Emilio Fernandes emiliosf em gmail.com
Quarta Abril 13 19:08:51 UTC 2011

Isso parece algum erro no arquivo /etc/fstab ou no grub
tente o comando

update-grub2

Pois pelo que entendi o sistema não esta encontrando o disco, sendo assim
não consegue
montar o diretório raiz do sistema.

Verifique também se não foi uma instalação do kernel pela metade,
talvez o computador pode ter sido desligado antes da conclusão da
atualização!

Em 13 de abril de 2011 14:52, Paulo Sanda <paulosanda em yahoo.com.br>escreveu:

> Como está no tópico, estou com o seguinte problema:
> Quanto tento iniciar a máquina tenho o seguinte aviso -> mounting /dev on
> root/dev failed: No such file or diretory
> Não consegui nada usando o live CD e nem mesmo consigo instalar novamente o
> Ubuntu.
> Alguém tem uma idéia do que posso fazer?
>
> Obrigado.
>

> Paulo Sanda
> RUAH
> Desenvolvimento Integral do Ser Humano
> http://gaiacasacomum.blogspot.com

Emilio Seidel Fernandes
Tec. Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos - UTFPR Curitiba