[Ubuntu-BR] Configuração de ADSL

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Segunda Abril 11 12:53:23 UTC 2011

On Mon, 11 Apr 2011 08:29:32 -0300
"Luis" <luisedilson em yahoo.com.br> wrote:
> Olá pessoal..
> Sou um dos mais novos usuarios do Ubuntu, mas estou com muita dificuldade para fazer funcionar minha internet.
> Uso ADLS, provedor OI, modem Dlink 500B.
> Já rodei o PPPOECONFIG, mas sem sucesso... no final ele dá uma mensagem que não consegue cofigurar porque "um outro processo pppoe que contrala o modem em execução.
> Alguem pode me ajudar.
> Abraços..
> Luis Gonçalves.

Luiz,
Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone de rede e configurar sua conexão diretamente.
- Verifique se seu modem já é roteado, isso torna a conexão ativa sem necessidade de login e senha (já configurados no modem). Clicando no ícone de rede, ele deverá aparecer como "conexão com fio autoeth0".
- Observe no Firefox se a opção "modo offline está ativada" e desative-a.

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389