[Ubuntu-BR] Atalhos para programas sob Wine no Unity do 11.04

Fa fconti3 em gmail.com
Sábado Abril 9 19:50:11 UTC 2011

Oi

Instalei em alguns pcs mais novos e neles funcionou, ficando com a
interface Unity.

Quero que o pessoal comece a usar, no dia a dia, pra vermos se há problemas.

(E, se tivermos, vão ser sumariamente reformatados e reinstalados com
10.10).

Uma coisinha que já detectamos é em relação ao Wine e programas
instalados dentro dele.

No lab instalamos apenas esse 2 programas de Windows:

- Irfan View, um programa gratuito, pequeno e excelente visualizador de
arquivos de imagem, som e vídeo, com alguns recursos de edição para
imagens e

- BioEstat, um programa também gratuito de Estatística, que parece ser
muito bom para dados biológicos,

Um atalho pro Irfan estava no painel superior do 10.10, mas o do
Bioestat não.

Aí, quando instalamos o 11.04 o atalho do Irfan aparece direitinho no
lado esquerdo, mas o do BioEstat, não.

E quem disse que conseguimos colocar um atalho pro BioEstat no Unity?

Alguém sabe se tem jeito de colocar atalhos de programas instalados sob
o Wine no painel lateral esquerdo? Pode me dizer como fazer?

Beijins
Fa
"A inflação atua como água de morro abaixo ou fogo de morro acima:
ninguém segura." - Joelmir Beting, jornalista

Ubuntu User number is # 32559

Se houver documentos de escritório anexados neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar o BrOffice.org em
http://broffice.org/download.

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o novo Ubuntu 10.10! http://www.ubuntu-br.org/