[Ubuntu-BR] Bloqueio do Ultra Surf

Ávila . genin100 em gmail.com
Quinta Abril 7 13:45:51 UTC 2011

Li uma matéria sobre o modo de operação dessa praga (não me lembro onde foi
agora mas depois procuro e te passo) me parece que ele usa a porta 443 para
furar o bloqueio. O método sugerido pelo autor da matéria era criar uma
regra que bloqueava o host com mais de 10 chamadas abertas nessa porta já
que ela não pode ser bloqueado.
Assim ficava o aviso 1º bloqueio chamava a atenção, 2º penalizava o usuário
com um determinado tempo sem internet e terceiro passava para a chefia.
Segundo a matéria o host que está usando o Ultra Surf tem em média umas
60 conexões nessa porta. Por isso o limite de 10 um pouco superior ao
necessário para acessar um banco ou email assim ele conseguia monitorar sua
rede.
Vou vasculhar por aqui e envio na íntegra para vc.