[Ubuntu-BR] Virtualização no Unbuntu

Franco Catena facdavilla em hotmail.com
Quarta Abril 6 12:58:38 UTC 2011

Bom dia,

desculpe a minha imaturidade no tema.

Em 6 de abril de 2011 07:59, Franco Catena <facdavilla em hotmail.com>
escreveu:
> Bom dia,
>
> Ha alguns topicos que gostaria de saber:
>
> a) alguem conseguiu virtualizar servidore WIndows Server com o IIS7.5 ? se
> sim:

>Não sei se é possível virtualizar aplicações no Linux, eu sempre
>virtualizei Sistemas Operacionais, e todas as versões do Windows
>Server podem ser virtualizadas no linux sem problemas .

temos aplicações rodando no Windows server que está com praticamente 95%¨de
capacidade ociosa. A minha intenção seria utilizar um servidor unbuntu que
temos para virtualizar um server 20008 e colocar a nossa aplicação rodando
nele para aproveitarmos melhor o hard. Qdo vc virtualiza o Win2008, abre-se
alguma tela pra vc configura-lo????? E as configuraçãoes da aplicação??????
Nossa aplicação roda um sistema legado feito em ASP + Msaccess

.

> c) Qual o melhor software de virtualização para o Unbuntu server?

Eu uso KVM com este sistema de gerenciamento :

http://www.proxmox.com/products/proxmox-ve

E atende perfeitamente aos meus usos ...

> Obrigado

No vaso do virtual box ele ja vem com os sistemas operacionais nele. Nesse
caso, o promox qdo virtualiza, ja vem com o sistema WinServer2008 ou eu devo
ionstala-lo em uma area qqer?????

Obrigado Fabio

Fábio Rabelo