[Ubuntu-BR] [Notícia] Ubuntu 11.04 Natty Narwhal Beta 1 - no ar

nethell nethell em logbin.net
Sexta Abril 1 16:41:15 UTC 2011

On Fri, 01 Apr 2011 13:24:54 -0300
Paulo Rogério Batalhão <paulo em foxmail.com.br> wrote:

> Marcelo, concordo com você. O Unity realmente não é produtivo!
> Ele se encaixa bem em netbook para navegação a internet e só (para isso
> aliás é perfeito)!!!
> O Ubuntu dará um tiro no pé com ele!

Não creio, Paulo, até porque os demais seguirão essa tendência a exemplo do Mac Lion e provavelmente "bem" mais tarde o Windows, salvo se aparecerem sharewares para fazer isso por eles.
Não vou falar da produtividade até porque é cedo demais e ainda não nos acostumamos a lidar com o Unity, mas pelo pouco que ví testando no 10.10 sem chances de configuração, imagino que no 11.04 com configurações personalizáveis vai ser produtivo, sim. Quanto ao lance do foco de janelas descrito pelo Marcelo pode ser efetuado com teclas de atalho, mas não testei isso ainda.
É precipitado definirmos a funcionalidade do Unity, assim como não é fácil para quem está acostumado ao uso do terminal partir para o ambiente gráfico e vice-versa. É uma questão de ambientar-se e de... tempo.

nethell

nethell (Salles) - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632