[Ubuntu-BR] [Off] Comunidade Kubuntu.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Maio 31 15:28:53 UTC 2010

2010/5/30 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>:

    Ôlas Marcelo.

>[...] Posso continuar usando essa lista pois é muito boa (senão a melhor lista linux
> em br), ou me aconselham a procurar uma específica para o kubuntu ?

    Sim pode. Mas veja que existem diferenças gritantes entre os
aplicativos utilizados no Gnome e no KDE. Embora o pessoal aqui tenha
a maior boa vontade em ajudar, pode ocorrer casos de não termos
recursos para isto. Um exemplo é como alterar seu leiaute de teclado.
Outro exemplo é que o Kubuntu não usa o gstream... Enfim, as
diferenças não ficam somente entre KDE e Gnome nestas duas
"distribuições".

    Em contra partida, muitos aqui da lista usam o KDE e _não_ estão
presentes na lista do Kubuntu; o que considero uma pena. Uma
movimentação na lista do Kubuntu tornaria o próprio Kubuntu mais
forte. Digo isto porque pessoalmente antes de instalar qualquer
"distro" a primeira que faço é ver sua comunidade. Então neste ponto
eu não usaria o Kubuntu e teria a mesma ressalva que você teve.

    Por estes motivos incentivo ao pessoal que usa o Kubuntu a se
inscrever na lista do Kubuntu e usa-la com mais frequência para
fortalecer sua própria comunidade. Quer um exemplo, cade a
wiki.kubuntu-br.org? Não existe. E porque não existe? Ninguém se
interessa pela comunidade do KDE? Ninguém usa Kubuntu?

    Em minha opinião podemos aproveitar este tópico e criar a
comunidade Kubuntu-br.org. Se alguém se interessar e tiver afim posso
embarcar nesta com vocês. Ideias, sugestões, interessados?

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org