[Ubuntu-BR] copiar arquivos pendrive

nethell nethell em logbin.net
Sexta Maio 28 12:33:28 UTC 2010

Em Qui, 2010-05-27 às 22:10 -0400, Hugo Leandro escreveu:
> olá pessoal, meu pendrive não está deixando nada ser copiado nele, eu tento
> copiar, ai começa tudo beleza, porém não finaliza, e fica eternamente a
> barra de progresso...será que as permissões do meu pendrive estão em root, o
> que devo fazer...? alguém por favor...obrigado

Hugo,

Primeiro liste as usbs pelo terminal com o comando lsusb e veja como o
pendrive está reconhecido, veja se possui a denominação do chipset (por
exemplo Kingston, Alcor...) Se não tiver, pode ser um ching-ling (coisa
comum hoje em dia).

Segundo, desmonte e reformate o pendrive para fat16 até 2G e fat32 acima
disto.
Remova-o e insira-o novamente após alguns segundos, aguarde a abertura
do nautilus e repita a operação de transferência de arquivos.

Evite realizar transferência de grande quantidade de arquivos ou de
arquivos siginificativamente grandes de uma só vez. Não se esqueça que o
tempo de gravação em um cartão de memória é menor que em um HD.

Quando for subscrever arquivos já existentes no pendrive, prefira
deletar os antigos (shift+del) para depois transferir os novos. Isto
otimiza o processo de transferência.

Abraços,

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632