[Ubuntu-BR] Problemas com videos (codec)

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Terça Maio 25 15:50:39 UTC 2010

> Eu instalei o meu ubuntu do zero como sempre faço, instalei todos os
> aplicativos com um comando só de apt-get e depois disso rodei um arquivo
> AVI
> e instalei pela busca do Ubuntu mesmo.. sempre fiz assim... porém dessa vez
> os videos estão ficando com as cores distorcidas... os personagens dos
> videos estão meio azuis e todas as cores estão meio distorcidas como se
> fosse um negativo da imagem...
>
> Se alguem enfrentou o mesmo problema e puder me ajudar...

Isso aconteceu com o meu quando fiz update e nova instalação das versões
anteriores, mas isso utilizando o mesmo usuário, sem apagar os arquivos em
/home/usuario. Não consegui outra solução senão fazer nova instalação com um
novo usuário. Postei aqui, mas não conseguimos solucionar o problema. Removi
codec, instalei de novo e nada. Tente, por exemplo, criar um novo usuário,
logo com ele e rode o video. Deverá funcionar sem problemas.

Engraçado que eu achei que o problema iria se repetir com o Lucid, mas não
aconteceu. Atualizei sem fazer backup e excluir a pasta /home/usuario e tudo
funcionou beleza. Curioso ter acontecido com você quando normalizou para
mim.

Ewerton Dutra