[Ubuntu-BR] Alto consumo de memória no Lucid

nethell nethell em logbin.net
Sexta Maio 21 15:52:37 UTC 2010

Em Sex, 2010-05-21 às 17:35 +0000, joao.abo.santana em gmail.com escreveu:
> O Lucid, que antes mostrava o consumo de ~350 MiB de RAM, agora está
> consumindo ~650 MiB de RAM e ~200 MiB de Swap logo após a inicialização do
> GNOME (o top mostra algo em torno de 90% da memória sendo usada, mas como
> eu nunca consigo entender os parâmetros do top, não sei se isto está
> correto).
> Há alguma maneira pela qual eu possa otimizar este uso de memória? Talvez
> eu esteja executando serviços sem nem saber; há como verificar quais
> serviços estão sendo executados?
> Agradeço muitíssimo a todos que puderem me ajudar com esta problemática.

João,

Em Sistema > Administração > Monitor do sistema você pode ir na aba
processos para ver os que estão rolando.
Em Sistema > Preferências > Aplicativos de Seção você pode desabilitar
os que não usa.

Ao contraŕio de você, eu percebi melhoras no 10.4 na minha máquina com
redução de consumo de cpu e memória. Meu swap fica praticamente livre
desde o 9.04. Mesmo assim dou sempre uma desativada nos processos não
utilizados.

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632