[Ubuntu-BR] Alto consumo de memória no Lucid

joao.abo.santana em gmail.com joao.abo.santana em gmail.com
Sexta Maio 21 17:35:27 UTC 2010

O Lucid, que antes mostrava o consumo de ~350 MiB de RAM, agora está
consumindo ~650 MiB de RAM e ~200 MiB de Swap logo após a inicialização do
GNOME (o top mostra algo em torno de 90% da memória sendo usada, mas como
eu nunca consigo entender os parâmetros do top, não sei se isto está
correto).

Há alguma maneira pela qual eu possa otimizar este uso de memória? Talvez
eu esteja executando serviços sem nem saber; há como verificar quais
serviços estão sendo executados?

Agradeço muitíssimo a todos que puderem me ajudar com esta problemática.