[Ubuntu-BR] Teclado perde acentuação - 10.4

Nilson Chagas nilson.chagas.silva em gmail.com
Quinta Maio 20 14:05:06 UTC 2010

Paulo obrigado pela boa vontade.

On Thu, May 20, 2010 at 11:00 AM, Paulo de Souza Lima <
paulo.s.lima em gmail.com> wrote:

> 1 - Existe uma opção dentro das configurações de teclado onde você
> configura se ele vai valer para todas as aplicações ou somente para a
> janela em primeiro plano. Por padrão vem habilitado apenas para a
> janela em primeiro plano. Assim, quando vc fecha a janela o teclado
> volta para o padrão anterior. O teclado não "muda sozinho", está
> programado para agir assim.

Quando eu comecei a escrever o primeiro e-mail, os acentos simplesmente não
apareceram, e agora tá funcionando normalmente, ou seja, muda sozinho sim.

> 2 - Tem uma mensagem enjoada que aparece de vez em quando (e eu não
> sei por que) dizendo que as opções de teclado não foram configuradas e
> quase que induz o cidadão a instalar ("configurar") opções de teclado.
> Acontece que essa "atualização" coloca o teclado americano como padrão
> e a encrenca começa.

Não apareceu mensagem enjoada nenhuma, e na parte de configuração do teclado
só tem BRASIL.

3 - Se você fez o que expliquei acima, mesmo que inconscientemente :),
> pode abrir as configurações de teclado e verá que você tem um teclado
> americano configurado lá. E não adianta apagar. No próximo boot ele
> vai aparecer como por passe de mágica de volta.

Não tem.

4 - Se você não tem tela de login, sugiro que vá nas configuração de
> tela de início da seção, habilite o pedido de senha, reinicie a seção,
> mude o teclado para o brasileiro e entre na sua seção. Após isso, você
> pode deletar o teclado americano das configurações de teclado e pode
> voltar o GDM para não pedir senha na entrada.

Posso tentar ir a tela de Login, mas não parece ser logico para mim, mas não
custa tentar.

--
[]s
Nilson Chagas - Ubuntu User 25794