[Ubuntu-BR] Instalação do UBUNTU em PC antigo...

Apiano Jr apianoj em gmail.com
Quarta Maio 19 13:32:24 UTC 2010

Bom dia senhores,

Me passaram uma missão "quase" impossível, instalar o Ubuntu, Kubuntu ou
Xubuntu num micro antigo.
Trata-se de um Pentium com 128 Mb de RAM e HD de 40 Gb.
Para começar minha dura caminhada, o dito cujo está com a unidade de CD
danificada, a instalação pelo CD era impossível.
Tentei então com um HD externo, ele até começa a instalação, mas na pergunta
que precede a definição das partições ele simplesmente para.
Deixei rodando para ver se não era apenas uma questão de memória, ou melhor,
falta dela, ficou cinco horas e nada.
Tive então a brilhante idéia de retirar o HD, colocar numa máquina de
verdade, instalar e depois voltar o HD pra sua dona.
Agora vem a parte mais estranha, o HD simplesmente não é reconhecido na
parte que cria as partições.
Se eu dou boot pelo LIVE-CD e abro o GParted ele enxerga o HD!
Exclui todas as partições, mas quando tento instalar, ele não aparece!!!

Tentei com o UBUNTU 10.4 e o XUBUNTU 10.4

Alguma dica?