[Ubuntu-BR] Maquina travando após 15 minutos

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Maio 18 20:40:10 UTC 2010

2010/5/18 Ronan Lucio <ronanlucio em gmail.com>:
> Olá Pessoal,

    Ôlas Lucio.

> O problema é que sempre que eu ligo a máquina, 10 a 15 minutos depois ela
> trava.
>
> Quando trava a tela fica toda preta e as vezes aparece algumas sujeiras
> (faixas coloridas em parte da tela) na tela.

     Parece-me problema com o módulo de vídeo. Estais usando módulo
proprietário? Se tiver desative-o. Compiz? Desative-o.

> Parece que trava tudo. Tipo, teclando CTRL-ALT-BS não fecha o modo gráfico.

    É, o control alt del do Linux foi desativado a tempos. Então não é
para funcionar mesmo.

> Nem tampouco CTRL-ALT-F1 vai para o console.

    Aqui era para funcionar.

> Olhando log/messages eu vejo as seguintes mensagens no momento do
> travamento:

    Normalmente nestes tipos de travamentos o arquivo de log se torna inútil :(

> Alguma dica?

    Sim, _por_favor_ já escrevi acima. Ahhh, *obrigado* pela
oportunidade em deixar eu participar, fico grato o|-<[:

> []s
> Ronan

- []s
- Zandre.