[Ubuntu-BR] Maquina travando após 15 minutos

Ronan Lucio ronanlucio em gmail.com
Terça Maio 18 20:27:36 UTC 2010

Olá Pessoal,

Instalei o Ubuntu-10.04 em um desktop.
O problema é que sempre que eu ligo a máquina, 10 a 15 minutos depois ela
trava.

Quando trava a tela fica toda preta e as vezes aparece algumas sujeiras
(faixas coloridas em parte da tela) na tela.
Parece que trava tudo. Tipo, teclando CTRL-ALT-BS não fecha o modo gráfico.
Nem tampouco CTRL-ALT-F1 vai para o console.

A única solução é o botão do power. Já neste caso o shutdown do Ubuntu
funciona normalmente.

Olhando log/messages eu vejo as seguintes mensagens no momento do
travamento:

----------------------------
May 14 21:39:18 tiper pulseaudio[1794]: pid.c: Stale PID file, overwriting.
May 14 21:39:20 tiper pulseaudio[1794]: main.c: Unable to contact D-Bus:
org.freedesktop.DBus.Error.
NoServer: Failed to connect to socket /tmp/dbus-3mU0OaGlMr: Conexão recusada
May 14 21:39:21 tiper kernel: Kernel logging (proc) stopped.
May 14 21:39:21 tiper rsyslogd: [origin software="rsyslogd"
swVersion="4.2.0" x-pid="526" x-info="http://www.rsyslog.com"] exiting on
signal 15.

O hardware é meio antigo. Uma motherboard Intel com video i810. Mas até a
9.04 funcionava legal, depois do 9.10 é que deu cáca.

Alguma dica?

[]s
Ronan