[Ubuntu-BR] Retroshare 0.5.0 Não Compartilha mais

Jôjô Maravilha jojomaravilha em gmail.com
Sexta Maio 14 20:11:16 UTC 2010

O *Retroshare* é um programa que une um mensageiro instantâneo com um
compartilhador de arquivos P2P. Com ele, você pode se comunicar com seus
amgios e compartilhar arquivos entre vocês. Dessa forma, você cria sua
própria rede de compartilhamento e pode fazer transferências de forma muitas
mais rápida e segura.

Mas se você pensa que o compartilhamento de arquivos fica restrito entre
seus amigos com o *Retroshare*, está muito enganado. O aplicativo possui uma
tecnologia inovadora, que permite fazer o download de arquivos através de
seus amigos, e não diretamente deles. Ou seja, você pode baixar arquivos dos
amigos de seus amigos, dos amigos deles e assim vai.

Em sua função de mensageiro, o *Retroshare* também possui bastante opções. É
possível conversar por mensagens de texto instantâneas, além de utilizar o
sistema de voz sobre IP, permitindo chamadas de voz e vídeo.

A grande vantagem do *Retroshare* é a possibilidade de baixar arquivos de
forma mais confiável, já que a troca se dá entre amigos, e não em uma rede
aberta e totalmente vulnerável.