[Ubuntu-BR] Parar processos

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Quinta Maio 6 21:32:58 UTC 2010

Em Thu, 06 May 2010 17:09:09 -0300, nethell <nethell em logbin.net> escreveu:

> [...]
Tchê Nethell!
resolvida a situação!
Embora tenha tentado de todas as maneiras possíveis (pra mim!) com dpkg,
ps aux, kill e killall, updates pra todo lado e muitos megas de downloads
após cada tentativa de atualização, finalmente encontramos a solução mais
rápida e eficiente: esse tal de gksu...
Após quase perder as esperanças (pois já estava pensando em reinstalar
todo o 10.04) o gksu resolveu de maneira brilhante: apagou tudo que eu não
queria mais sem nem perguntar... ótimo! Novas esperanças pra soluções
futuras, considerando que minha área profissional não tem nada a ver com
informática, sou apenas um curioso usuário mas que exijo que o sistema
funcione da minha maneira. (Talvez por isso gosto tanto do Linux,
entenda-se Ubuntu!)

> Bem, "eu" iria na marra do meu jeito:
jeitinho eficaz quando nada mais funciona...

> No terminal: gksu nautilus
simples... mais um comando que desconhecia e aprendi hoje (esse não
esqueço jamais!!)

> Localize o caminho do pacote (não lembro mais, acho que passou antes)
nem eu lembrava mais onde ficava por isso pesquisei por 'openoffice.org*',
selecionei tudo e mandei ver...
> marque-o e delete usando Shift + Del.
> Depois veja se o diretório (oculto) .openoffice.org ainda está lá
(não sobrou nem o ponto, hehe)

> e delete-o também com Shift + Del. (beleza!)
>
> Bem, depois desse vai ou racha...
...foi bem no racha mesmo! funcionou de maneira simples após horas de
desespero por não poder usar synaptic, atualizar e nem podia consertar o
pacote quebrado. Quase sem opções.
Salvaste o meu dia (e o meu sistema!)
Hoje foste o NetSky  (hehe, bricadeira)
Mais um NetAngel no [Ubuntu-BR]
Obrigado!

--
Marcus Mac-Ginity           User Linux #506296     Ubuntu
#30519                       in Opera 10.10