[Ubuntu-BR] [Dica] Botões fechar/minimizar à direita no Ubuntu 10.04

nethell nethell em logbin.net
Quarta Maio 5 20:52:13 UTC 2010

Em Qua, 2010-05-05 às 17:37 -0300, Marcelo Silva escreveu:
> Um detalhe interessante é que mesmo com o canhoto, a leitura natural da
> maioria da línguas é da esquerda pra direita, levando isso em conta se o
> mouse ficar a esquerda forçosamente pelo fato dos botões estarem lá vai
> atrapalhar na leitura de um texto. Outra coisa, naturalmente pelo fato
> de você usar o mouse a direita o ponteiro fica do mesmo lado, tendo que
> percorrer a tela toda pra clicar nos botões, isso dificulta ainda mais
> pra quem estiver aprendendo informática, já que é ruim pra quem é destro
> e já utiliza a informática. Coloque mais um detalhe, muitas máquinas são
> [...]

A grosso modo e com o tempo, "se" os demais sistemas e demais interfaces
gráficas partirem para o mesmo propósito (post anterior do Xisberto),
creio que os leigos terão menos problemas para se adaptar... acho que
nós é que levaremos a "surra" inicial com essa mudança radical :)

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632